quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dieta

Olá,

já compartilhei algumas vezes com vocês o fato de estar acima do peso.
Depois de assistir este vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=d0jut8rZdkk decidi comoeçar pela enésima vez uma dieta.
Não procurei auxilio profissional, e explico por que:
eu já consultei nutricionista, já fiz tratamento com a medicina hortomolecular, já fiz até desintoxicação;
isso sem contar as inúmeras dietas por conta, que a gente vê em revista, na TV, na internet, etc... etc
e vou dizer: tudo isso funciona, por um tempo.
Como estou nessa empreitada já não é de hoje, sei exatamente o que fazer e decidi, em vez de fazer qualquer maluquice, fazer algumas escolhas mais saldáveis para minha vida e só; se eu perder peso com isso, ótimo.
Mas Kika, o que você está fazendo afinal? alguém pode se perguntar já que eu enrolei até agora e não cheguei a lugar algum.
Bem, como tenho intestino preguiçoso inseri fibras na minha alimentação e passei a comer frutas entre os intervalos das refeições em vez de bobagens. Sempre que posso como frutas no café da manhã e passo a manhã toda comendo frutas (ainda preciso largar o vício do cafezinho de manhã).
Deixo as bobagens para o fim de semana assim não sinto falta delas e não as fico comendo a torto e a direito.

Detalhadamente, minha rotina alimentar tem sido a seguinte:

6:00 (é gente, eu acordo cedo) - café da manhã - meio mamão dos grandes ou uma taça de café com leite de soja e duas fatias de pão preto com mistura.


 
90:00 - lanche - fruta, em geral banana amassada com canela (porque eu sô nenên)


12:00 - almoço - normal, evitando excessos e principalmente coisas que fazem mal a saúde como frituras

15:00 - lanche da tarde (o horário pode variar conforme a minha fome) - fruta, em geral maçã ou biscoito intergral

18:00 - café da tarde - normal, em geral café com leite de soja e duas fatias de paõ com mistura.
21:00 - ceia - uma tijela de cereal all-bran com leite de soja na proporção de uma xícara de cada




Observe que não sitei produtos light, pão preto como porque eu e meu marido gostamos e eu bebo leite de soja pois tenho uma leve intolerância à lactose de sintomas um tanto incômodos.
Além disso como complemento ingiro cápsulas de óleo de cartamo no mínimo uma vez ao dia durante a refeição principal, ele auxilia o trânsito intestinal entre outras coisas e se não me trouxer nenhum outro benefício este já me é bastante favorável.
Não sou de ficar me pesando e medindo o tempo todo, por isso ainda não tenho resultados comprovados de que meus esforços estejam me levando ao objetivo, mas já me sinto menos inchada. à medida que os resultados forem aparecendo conto para vocês.
Sei que estou longe de uma dieta ideal, mas ela está em fase de adaptação, por enquanto esta tem sido minha reeducação alimentar e estou conseguindo manter.
Meu desejo maior, inicialmente, é conseguir entrar nas roupas que eu usava há um ano.
Conto com o apoio de vocês, pois os 24Kg a mais já começam a sobrecarregar meus tornozelos e joelhos e parar de fazer balé não é algo que passa pela minha cabeça, pelo menos até eu engravidar.
Não quero ser nenhuma magrela esquelética, mas sou miúda e baixinha e queria ter um peso de acordo e ser saudável acima de tudo.

Fiquem com Deus e até mais...






Obs.: fotos meramente ilustrativas.