sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Principal meta cumprida

Olá,

de todas as metas que estabeleci para o projeto "12 metas em 12 dias" a mais importante (e a que deu origem ao projeto) foi:

9- Colocar em dia o serviço acumulado no meu escritório;

A quem interessar possa, sou funcionária pública municipal no cargo de Assistente Administrativo; minhas tarefas são resumidamente: atendimento ao público contribuinte e arquivamento. Há 3 anos, o setor em que trabalho sequer possuía computador e eu exercia minhas funções utilizando uma máquina de escrever; hoje em dia, se encontra em processo de informatização e eu acumulo a tarefa de transferir quase 50 anos de "história" para um sistema on-line - o que é um processo lento, uma vez que trabalho sozinha no setor administrativo.
Em abril e julho ocorreram dois episódios que me afastaram alguns dias do trabalho e isso deixou serviço acumulado e desde então eu não estava conseguindo colocar em dia.
Confesso que procrastinei bastante pois cada vez que eu decidia começar a organizar as coisas precisava interromper para atender alguém e isso me desmotivava, no entanto me dei um prazo e parei de fazer cera.
Segunda e terça foram dias complicados, tinha bastante movimento no escritório e cheguei a pensar que não bateria minha meta, mas quarta à tarde acalmou o movimento e pude me dedicar ao meu intento, ontem também foi um dia tranquilo e foi então que finalmente concluí a tarefa.
Para comemorar, vou mostrar para vocês um pouco da minha estação de trabalho; não se iludam minha mesa não é sempre organizada assim mas quis fazer bonito para meus leitores:



Trabalho numa mesa em "L" encostada na parede e fico de lado para a porta de entrada.




Do lado direito do meu monitor ficam as coisas que eu mais uso: como o porta canetas, meus carimbos e uma caixinha de papeis para anotações.
O telefone raramente toca.
No primeiro nível superior desta "caixa de entrada" ficava a papelada que eu tinha acumulada, podem ver que agora está vazio, no nível do meio são assuntos pendentes que não dependem só de mim para serem resolvidos e o nível de baixo está hospedando minha calculadora, um bloco de post-its, réguas e o controle do ar condicionado.


Já do lado esquerdo ficam: minha caneca de café, a mãozinha que segura meu celular e uma garrafa d'água (lá no fundo está umas capsulas que eu tomava antes do almoço, mas nem tomo mais)


 

Embora eu não receba valores em dinheiro, emito guias de taxas a serem pagas na Prefeitura e uso este ficheiro para fazer um controle mês a mês.
Olha o grampeador que eu uso direto ali do lado!


Este ficheiro foi eu mesmo que comprei e colei este adesivo do Jack na tampa, porque eu adoro!



Esta prancheta é para controle das atividades da equipe terceirizada que presta serviço para o meu setor e este livro preto é um diário onde se anota os procedimentos que são realizados por esta equipe.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até mais...