sábado, 21 de setembro de 2013

Feliz Sábado: Credenda

Olá,


a reflexão de hoje é um trecho do livro O maior Presente Do Mundo de OG Mandino e Buddy Kaye

CREDENDA

"Afaste-se das multidões e de sua busca vã de fama e ouro.
Jamais olhe para trás ao fechar a porta do lamentável tumulto da ganância e ambição.
Limpe as lágrimas dos seus fracassos e infortúnios.
Largue o seu pesado fardo e descanse até que seu coração esteja sereno.
Fique em paz.Já é mais tarde do que imagina,pois a sua vida terrena, na melhor das hipóteses ,é apenas um piscar de olhos entre duas eternidades.
Não tenha medo. Nada nesse mundo poderá prejudicá-lo, a não ser você mesmo.
Faça o que teme e exulte com essas vitórias com o devido orgulho.
Concentre suas energias. Estar em toda parte e não estar em parte alguma.
Seja zeloso do seu tempo, já que é seu maior tesouro. Reconsidere seus objetivos. Antes de lançar seu coração com grande empenho em qualquer coisa, verifique o quão felizes são aqueles que já possuem o que você deseja.
Ame sua família e conte suas bênçãos.Ponha de lado os sonhos impossíveis e trate de concluir a tarefa à mão, não importa o quão desagradável possa ser. Todas as grandes realizações foram alcançadas através do trabalho e da espera. Seja paciente. Os atrasos de Deus jamais são negativas de Deus. Espere. Persista. Saiba que o pagador está sempre por perto.
O que semear,bom ou mau, será o que irá colher. Jamais culpe os outros pelas condições em que você se encontra.
Você é o que exclusivamente em decorrência de sua s próprias opções.
Aprenda a conviver com a pobreza honesta, se necessário for, dedique-se a coisas mais importantes do que transportar ouro para a sepultura.Jamais enfrente os problemas pela metade.
A ansiedade e a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis. Evite o muro das lamentações e dê graças, em vez disso, ás suas derrotas. Não as teria recebido se não estivesse precisando.
Sempre aprenda com os outros. Aquele que ensina a si mesmo tem um tolo como mestre. Seja cauteloso. Não sobrecarregue a sua consciência. Conduza a sua vida como se a passasse numa arena repleta de tagarelas.
Evite se gabar. Sempre que encontrar em si mesmo algo que o encha de orgulho, examine atentamente vai descobrir mais do que o suficiente para ficar humilde. Seja sensato. Compreenda que os homens não são criados iguais, porque não existe igualdade na natureza; contudo, jamais nasceu qualquer homem cujo trabalho não tenha nascido junto.
Trabalhe todos os dias como se fosse o primeiro, ao mesmo tempo em que trata as vidas em contato com a sua como se todas fossem terminar a meia-noite.
Ame a todos, até mesmo aqueles que o negam, pois o ódio é um luxo que não se pode permitir. Procure ajudar e confortar os necessitados.
Saiba que aquele que da com uma das mãos vai receber com as duas. Esteja sempre de bom ânimo.
Acima de tudo, lembre-se de que é necessário muito pouco para uma vida feliz. Procure. Alcance. Apegue-se a Deus e percorra serenamente a sua trilha para a eternidade com lucidez e um sorriso.
Quando partir, que todos digam que o seu legado foi um mundo melhor do que aquele que encontrou."


Fiquem com Deus e até mais...