quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diário da Kika: dores novas

Olá,

quem já leu as publicações anteriores do "diário da Kika" sabe da minha relação de amor e ódio com o balé; e já tem um tempo que isto não é assunto por aqui.
Bem, devido a minha instabilidade emocional, vez ou outra eu abandono o balé por uma semana ou duas e sempre que isto acontece o retorno é traumático pois o corpo não acostuma ao esforço e eu sinto dores horríveis.
Quando comecei a fazer balé o que me doía eram os joelhos, porém os vilões da vez são meus tornozelos; estou quase no final do segundo ano e no próximo, se tudo correr como esperado, eu devo subir nas pontas então estamos fazendo muitos exercícios de elevação (ficar na meia ponta) em uma perna só - o que tem castigado meus tornozelos. Felizmente, ontem só fomos eu e uma outra menina na aula e com isso a professora pode prestar mais atenção na gente e com isso corrigir os erros recorrentes. Não vou dizer que melhorou 100% mas ajudou muito. No entanto, ontem, eu estava sentindo minhas pernas muito pesadas o que me fez interromper a sequência mais de uma vez - deve ser má circulação.
Em resumo, penso em desistir do balé todos os dias mas essa ideia desaparece no instante em que a aula começa.
Alguns passos são difíceis e temos maior dificuldade mas com a prática se tornam, não mais fáceis, mas mais naturais e sentimos orgulho de nós mesmas quando a executamos com perfeição!
Minha professora diz que sempre vai ser assim, quando vencemos uma dificuldade surge uma nova pois sempre estamos trabalhando em nosso limite que uma vez superado ele avança...






Fiquem com Deus e até mais...