terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu fui: Show do Roupa Nova em Porto Alegre

Olá,

no dia 28/09/2013 eu realizei um sonho: assistir a um show da banda Roupa Nova!


Fonte: facebook Roupa Nova (https://www.facebook.com/roupanova?fref=ts)


Eu conheci a banda quando tinha 11 anos de idade.
Nessa época eu quase não ouvia música comercial mas já era muito romântica.
Um dia, em uma visita à casa dos meus tios em Gravataí, meu primo estava ouvindo um cd e eu perguntei quem era e foi assim que fui apresentada ao Roupa Nova. De lá para cá meu gosto musical mudou bastante mas o amor pela banda que embalou meus sonhos adolescentes continuou.
Foi ouvindo Roupa Nova que sonhei com meu príncipe encantado... até que eu o encontrei e adivinhem: ele também curte Roupa Nova.

Enfim, vamos ao que interessa:
desde que me casei, há quase dois anos, meu marido e eu fazemos planos para ir ver o Roupa Nova quando ele viesse a Porto Alegre (eles vem todo ano) mas ano passado acabamos não nos organizando para isso, então decidimos começar um cofrinho pra guardar dinheiro para comprar os ingressos e ir este ano.
No ano passado eles vieram em abril e imaginei que eles voltariam por esta data e comecei a cuidar a agenda da banda pelo site. Geralmente a agenda fica disponível de um mês para o outro e sempre que o mês entrava lá ía eu ver se já tinha alguma coisa e nada até que foi marcado o show para o dia 28/09 mas não havia mais nenhuma informação disponível. Demorou um pouco até divulgarem informação de local e começarem a vender ingressos; mesmo com todo o meu cuidado só conseguimos comprar para a pista pois os camarotes e o mezanino estavam lotados.

Ficar na pista tem a vantagem que você fica muito perto dos artistas (o teatro não era muito grande) o problema é ficar de pé durante durante duas horas praticamente sem conseguir se mexer e quando se é baixinha como eu dificulta ainda mais (meus pés adormeceram...).

Eles entraram, pontualmente às 21h cumprimentando quem estava na frente do palco com apertos de mão (ai que inveja). Eles cantaram vários sucessos e uma ou outra música do trabalho novo (DVD Cruzeiro) e eu conhecia praticamente todas! Ao longo do espetáculo eles homenagearam alguns outros artistas e interagiram bastante com a platéia. Um DVD Cruzeiro foi lançada para a plateia bem como as toalhas que eles usaram durante o show para secar o rosto, mas eu queria mesmo ter pego uma baqueta do Serginho mas não tive esta sorte, uma menina ganhou o pandeiro de meia lua e o pessoal mais próximo do palco ganhou palhetas direto das mãos deles.

O show acabou e a galera gritou freneticamente por "mais um" e quando eles voltaram atendendo ao clamor da plateia cantaram um pot-pourri  de canções de bandas famosas em um cover perfeito!



Aí acabou de verdade e nós saímos da pista e nos deparamos com uma fila que só poderia ser para um fim: tirar foto com eles. Imaginem se eu não ía entrar! Levou uma meia hora para a fila andar mas depois foi rápido porque as pessoas tiravam foto de seis em seis, conhecidos ou não, na ordem da fila.
Quando chegou a nossa vez meu marido cumprimentou todos eles mas eu fiquei meio sem ação e fui direto pro meu lugar entre o Serginho e o Fegali, que foram os únicos que cumprimentei. Meu marido disse ao Fegali que os acompanha desde o início da carreira e eu aproveitei o gancho pra dizer que os ouço desde os onze anos e o Fegali que já havia me dado um beijo no rostos, segurou minha mão dizendo Oh!!! (nunca vou esquecer disso) e me deu outro beijo.



Eles são muito simpáticos, pena que os seguranças praticamente nos correram de lá para outras pessoas tirarem foto. Além disso não podia tirar foto com câmera pessoal nem celular; a gente tem que entra no site do Roupa Nova e baixar a nossa foto.


Enfim o que dizer daquele sábado à noite? Que foi maravilhoso!!!
E agora que a semana começou de novo é hora da carruagem virar abóbora!

Fiquem com Deus e até mais...