segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livro do mês: "O Raio Verde" de Julio Verne

Olá,

Este é o terceiro livro do Julio Verne que eu leio:


Infelizmente esta é uma edição condensada.

Bom, trata-se da história de uma jovem criada por dois tios (figuras incríveis que em nada discordam a ponto de completarem as frases um do outro); ela recusa-se a casar até que veja o fenômeno do Raio Verde, que só pode ser visto logo após o por-do-sol de um dia de céu limpo. Os tios então a levam em uma viagem até um ponto ideal em que possa apreciar o fenômeno, o que culminará em uma aventura que guarda uma surpresa no final.

Pelo menos nos três livros que li de Julio Verne, ele escreve sobre jornadas em busca de algo.
Eu nunca havia ouvido falar deste título, soube de sua existência porque o vi na prateleira de uma loja de R$ 1,99 e consigo supor por que o desconheci; é dos já conhecidos por mim o mais "parado".
Pelo menos nos três livros que li de Julio Verne, ele escreve sobre jornadas em busca de algo e este não é diferente, mas ele não é como "Viagem ao Centro da Terra" ou "A Volta ao Mundo em 80 dias"; nem por isso deixei de gostar o livro.
Considero Julio Verne um visionário, um homem a frente do seu tempo, que anteviu em sua obra coisas que a ciência descobriria ou que só seriam inventadas muitos anos depois.
Ouvi falar dele pela primeira vez no filme "De volta para o futuro III" onde o Dr. Brown fala do seu fascínio pelo escritor.

Virar fã foi só questão de ler o primeiro livro.

Fiquem com Deus e até mais...