quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cine [sem] Pipoca: John Carter, entre dois mundos

Olá,

não é comum meu marido eu assistirmos filmes durante a semana; pois acordamos muito cedo e dormir tarde é um luxo, no entanto ontem assistimos:


Este filme entrou para a galeria dos meus filmes favoritos fácil; isso se deve aos inúmeros elementos medievais e de ficção científica.
Analisando agora, é quase impossível de acreditar que esta mistura daria certo e deve ser por isso que eu adiei até agora assistir (mas meu marido pegou na locadora e tinha 24 horas para devolver o que nos obrigou a assistir ontem mesmo) e foi uma ótima surpresa. Obrigada amor!

"Tata-se da história de um homem do estado de Virgínia (da época em que índios e cowboys, guerreavam até a morte) que ao se abrigar em uma caverna, fugindo dos índios, acaba matando um "ser" muito estranho que possui um artefato que o "teletransporta" para marte - que aqui é chamado de Barsoon. No planeta vermelho ele é horas perseguido, horas aclamado em uma aventura que é claro não deixa de fora um romance, a saber, com uma princesa marciana com características bem humanas."

O motivo para eu ter gostado deste filme - além dos que já sitei antes de resumir, mediocremente, a história - está o fato de que, exceto em raríssimos momentos, os efeitos gráficos não ficaram falsos; o ambiente do filme é muito bonito; as máquinas voadoras, que parecem insetos gigantes, são fantásticas e o seu modo de pilotar me lembrou muito aqueles pássaros do "Avatar" - eu eu nem amo Avatar (risos).

Bom, pessoal, por hora, essas foram minhas impressões.

Fiquem com Deus e até mais...