terça-feira, 17 de junho de 2014

Cine Pipoca: Elysum

Olá,

como é de costume, no último sábado assistimo a um filme.
Agora que temos o aparelho da Sky que permite gravar a programação com o auxilio de um HD externo, nossas opções aumentaram muito, então assistimos:


Este filme se passa em um futuro distópico onde as pessoas mais abastadas abandonaram a Terra para viver em uma espécie de satélite em sua órbita. Este lugar chama-se Elysium e lá ninguém mais permanece doente ou envelhecem pois existem câmaras médicas capazes de curar qualquer patologia.

O protagonista desta história e sua amiga de infância sonham em um dia viajar para Elysium, mas com o passar do tempo suas vidas se distanciam. Anos depois ele trabalha como operário na fábrica que produz os "robôs" que agora fazem o papel da polícia na Terra e sofre um acidente sendo exposto a autos níveis de radiação e tem sua sentença de morte marcada para dali cinco dias. Na enfermaria ele reencontra sua amiga de infância e mais tarde descobre que ela tem uma filhinha que tem leucemia em último estágio.

Chega a hora de viajar para Elysium a qualquer preço para poder usar uma câmara médica e curar-se.
Ele aceita fazer um trabalho duvidoso para um conhecido em troca da passagem.
No entanto as câmaras de saúde são programadas apenas para os cidadãos de Elysium e tudo estaria perdido se nosso herói não tivesse roubado uma chave de dados capaz de reiniciar todo o satélite e tornar todos os habitantes da Terra cidadãos de Elysium.

Como vocês já devem saber eu adoro ficção científica e distopias estão na moda.
O que eu posso dizer é que eu gostei muito da premissa deste filme mas não me apaixonei pela história; o bom é que esse filme não é longo o suficiente para ficar de saco cheio - não fica enrolando - perdi o interesse  durante as cenas de ação, para variar, mas prestei atenção com medo de perder algum detalhe.
No fim o saldo foi positivo!

E vocês, que filmes assistiram? Gostariam de me indicar algum? Prometo que se assistir escrevo um artigo!

Fiquem com Deus e até mais...