quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Momento saúde: farelo de aveia e minha jornada inteminável em busca da reeducação alimentar

Olá,


como eu queria fazer destes artigos um hábito e um estímulo para levar uma vida mais saudável!


Quem me conhece sabe da neurose que eu tenho com peso, pois é, entro e saio de dietas o tempo todo, digo, inicio uma reeducação alimentar a todo o momento sem sucesso; o que acontece é que eu adoro comer, é um dos meus assuntos favoritos e embora eu goste muito de comidas saudáveis não consigo comer só isso, infelizmente.


Uma coisa boa é que mesmo desistindo de continuar eu nunca desisto de recomeçar e mesmo que por um período curto de tempo eu acabo tendo alguns hábitos mais saudáveis. Devagarinho, no meu caso é devagarinho meeeeeeeeeeeesmo, a gente vai incorporando alguns:


Fico feliz em partilhar que no dia 1° de setembro eu completei um ano sem beber refrigerante e assim como consegui fazer disso um hábito quero continuar tirando "as drogas" da minha vida.


No último domingo o Fantástico passou uma história que me deixou bastante motivada a emagrecer com saúde. Infelizmente não encontrei nenhum vídeo disponível para lincar aqui mas é sobre uma moça obesa que decidiu emagrecer para poder doar parte do fígado para uma criança. Ela precisava emagrecer 30Kg, rápido e com saúde e por isso não poderia fazer uso de dietas malucas. Ela conseguiu, porque eu não conseguiria? Eu só preciso de constância.


Como eu disse adoro comidas saudáveis, adoro comer, adoro ler sobre alimentação e pesquisar receitas alternativas para uma alimentação mais saudável. Minha mais recente descoberta foi o farelo de aveia.




Eu já havia sido apresentada a esta opção pelo meu terapeuta hortomolecular mas não havia conseguido incluí-lo na minha alimentação. Recentemente um amigo que é adepto da dieta do Dr. Dukan me falou dele e eu decidi fazer uma nova tentativa. Eu ainda torço o nariz para esta dieta por excluir as frutas do cardápio mas ela tem receitas bem interessantes algumas dicas que são aproveitáveis, como essa do farelo de aveia todos os dias até o fim da vida. Confesso que não faço uso religiosamente todos os dias mas sempre que me lembro coloco duas colheres sobre uma porção de frutas picadas e estou gostando bastante; já testei com mamão, morango e banana e gostei de todas, também dá pra incluir em fitamina ou qualquer outra receita que vá farinha para aumentar o consumo de fibras. Ainda não notei muita diferença pois como disse não é um hábito mas estou caminhando pra isso. E por falar em caminhar, está aí outra coisa que eu preciso fazer mais...


E vocês, o que fazem para levar uma vida mais saudável?

Fiquem com Deus e até mais...