sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Me rendi à dieta Dukan

Olá,



é, eu mordi a lingual!






Imagem do google



Depois de pesquisar muito, assistir a vários vídeos no youtube, comprar o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Dukan e ler, eu finalmente decidi fazer a tal dieta das proteínas.
Imagem do google




O principal motivo para eu não ter me rendido antes era o fato de que nas duas primeiras fases da dieta as frutas são proibidas e minha visão de vida saudável as coloca em primeiro plano na alimentação (eu seria frugívora se eu conseguisse); no entanto, constatei que às vezes eu passo vários dias sem comer uma fruta sequer por pura preguiça ou falta de vontade mesmo.
Imagem do google


Então eu resolvi tentar!



Por quê? Porque eu estava desanimada por não conseguir emagrecer e esta dieta promete resultado rápido. CALMA, CALMA! Não me crucifiquem! Eu ainda acredito que uma reeducação alimentar e um estilo de vida mais saldável é a melhor opção, mas eu não pretendo perder os 25Kg que desejo eliminar com esta dieta; apenas quero dar um pontapé inicial para me sentir motivada entende?
Imagem do google



Estipulei a meta de entrar 2015 com 70Kg (minha média de peso atualmente é 76Kg)e para isso a fase de ataque é de um dia mas decidi fazer 3, só pra garantir. Decidi começar numa sexta-feira porque a primeira fase restringe demais a alimentação e nos próximos três dias eu não tenho aula de balé, assim não corro o risco de ter fraqueza.
Imagem do google



Não vou gastar meu latim dizendo como a dieta funciona pois quem realmente estiver interessado pode pesquisar na internet e ver vídeos no youtube - o que não falta é material - ou façam como eu: comprem o livro; eu apenas quero relatar minha experiência.
Imagem do google


1° dia


Hoje eu não me pesei porque eu levanto todo dia no susto.

No café da manhã, tomei café com leite desnatado adoçado com stevita e comi uma panqueca feita com um ovo, uma colher de requeijão lighr e 2 col de farelo de aveia.

Para o lanche das 9h eu levei pro trabalho um "doce" feito com iogurte natura desnatado e gelatina zero de morango - fica com cheiro de Danoninho, mas o sabor é mais ácido.


Eu não me programei muito bem para este primeiro dia então a solução foi bater 3 ovos com tempero verde e sal e fazer um omelete no micro-ondas, torcendo para não sentir fome até voltar pra casa.


Pro café da tarde pretendo passar no mercado e comprar peito de peru fatiado e comer uns enroladinhos e tomar café com leite de novo.


Pro jantar, acho que vou fazer uns pasteis pro meu marido e pro meu afilhado - que está passando uns dias conosco - mas eu vou comer só o recheio que será de peito de frango.


Acho que vou deixar uma gelatina gelando para amanhã.


Acredito que os próximos 3 dias não seja muito diferente disso, mas mantenho vocês informados.


Vou tentar lembrar de me pesar pois acredito que o resultado seja o que mais queiram saber.
Imagem do google


Fiquem com Deus e até mais...