segunda-feira, 13 de julho de 2015

Um filme por dia [ou quase] mas também pode ser cine [sem] pipoca : TRON

Olá,


tenho aproveitado os intervalos do trabalho para assistir alguns filmes que meu marido já viu ou não tem vontade de ver; sexta-feira passada por exemplo eu assisti:





Acabei gostando mais do que eu imaginava!


O dono de uma grande empresa de software cria/descobre uma nova forma de sistema e sonha com a informação livre para todos os usuários. Ele sempre conta histórias sobre suas descobertas para o seu filho quando vai coloca-lo para dormir até o dia em que ele desaparece. Muitos anos se passam e o garoto se torna um prodígio em tecnologia mas se recusa a assumir o lugar do pai na empresa. Todos os anos ele realiza um trote; no ano em questão ele disponibiliza o mais novo sistema operacional para dowloding gratuitamente pela internet. Um amigo de seu pai recebe uma chamada em seu pager vinda do antigo fliperama dele e avisa o garoto que vai até lá conferir e encontra uma passagem secreta que leva ao computador em que seu pai trabalhava e ao acionar a aparelhagem acaba indo parar dentro o sistema operacional.


Essa história é tão cheia de por menores que se eu me atrever a conta-la certamente acabarei deixando algo importante para trás. Com certeza deve ter sido bem mais impressionante na década de 80 mas ainda assim acredito que este é o tipo de filme que meu afilhado de 13 anos gostaria de ver. Se confiam no meu gosto para indicações vocês não perderiam em assistir.


Fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário