quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ilusão de ótica: uma crônica ou simplesmente uma reflexão sobre comida

Olá,


que eu adoro comer, vocês já devem saber e que eu brigo com a balança há anos por conta disso também não é segredo mas não sei ao certo se já comentei que eu levo marmita (quentinha, ou vianda, como preferirem e chamarem na sua região) para o trabalho.


Hoje, na hora do almoço, fiz algo diferente dos que de costume: após esquentar meu almoço no micro-ondas, em vez de comer direto no potinho, como sempre faço, servi em um prato e a salada - que levo separado - em outro e tive uma surpresa! Os recipientes em que trago meu almoço não são grandes e até então eu pensava que eu trazia pouca comida, em comparação com meu marido que leva um pote maior normalmente; mas ao transferir a comida para um prato, no entanto, fez uma pequena montanha e descobri que talvez eu não traga tão pouca comida assim; em se tratando da salada é até algo positivo saber que aquelas 3 folhas de alface enchem um prato e isso me deixa feliz mas ver que eu como muito mais do que imaginava me deixou assustada! Será que não comer no prato me deu uma falsa noção em relação a minha alimentação e isso tem relação direta ou indireta com meu aumento de peso?


Eis o violãozinho que estava disfarçado: arroz integra, bife acebolado e dois ovos "fritos" no micro-ondas sem óleo, a batata palha era um restinho que havia sobrado de um estrogonofe - relaxem não costumo comer sempre.



De qualquer forma, penso que eu deveria começar a prestar mais atenção à quantidade de comida que trago para o meu almoço; afinal não adianta nada eu me alimentar bem se eu estiver comento muito mais que o necessário.


Fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário