segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atualização Maratona Literária de Inverno 2015 do Geek Freek

Olá,


comecei esta maratona muito mal!


Como a primeira semana temática era para ler fantasia, distopia ou ficção científica, eu comecei lendo:





Até agora eu não consegui vencer os três primeiros capítulos pois estou achando esse livro muito chato mas sou curiosa demais pra desistir da leitura e por isso persisto, mas saibam que está bastante arrastada e se nada mudar, dificilmente cumprirei a meta e ler os livros que separei, mas paciência; o importante é ler!





Fiquem com Deus e até mais...

Um filme por dia [ou quase] mas também pode ser cine [sem] pipoca : TRON

Olá,


tenho aproveitado os intervalos do trabalho para assistir alguns filmes que meu marido já viu ou não tem vontade de ver; sexta-feira passada por exemplo eu assisti:





Acabei gostando mais do que eu imaginava!


O dono de uma grande empresa de software cria/descobre uma nova forma de sistema e sonha com a informação livre para todos os usuários. Ele sempre conta histórias sobre suas descobertas para o seu filho quando vai coloca-lo para dormir até o dia em que ele desaparece. Muitos anos se passam e o garoto se torna um prodígio em tecnologia mas se recusa a assumir o lugar do pai na empresa. Todos os anos ele realiza um trote; no ano em questão ele disponibiliza o mais novo sistema operacional para dowloding gratuitamente pela internet. Um amigo de seu pai recebe uma chamada em seu pager vinda do antigo fliperama dele e avisa o garoto que vai até lá conferir e encontra uma passagem secreta que leva ao computador em que seu pai trabalhava e ao acionar a aparelhagem acaba indo parar dentro o sistema operacional.


Essa história é tão cheia de por menores que se eu me atrever a conta-la certamente acabarei deixando algo importante para trás. Com certeza deve ter sido bem mais impressionante na década de 80 mas ainda assim acredito que este é o tipo de filme que meu afilhado de 13 anos gostaria de ver. Se confiam no meu gosto para indicações vocês não perderiam em assistir.


Fiquem com Deus e até mais...

Um filme por dia [ou quase]

Olá,


neste final de semana assistimos quatro filmes:





Dos filmes que assisti neste fim de semana, este foi o único que eu realmente gostei! Filmes de terror não estão entre meus preferidos e eu odeio tomar susto, mas quando a história é boa vale à pena.


Misteriosas mortes estão ocorrendo e o que deixa o caso ainda mais sinistro é que após o ocorrido alguém recebe uma mensagem de voz do número do falecido com uma data no futuro e no dia e horário da mensagem essa pessoa também morre. Uma estudante de psiquiatria se interessa pelo caso e decide investigar, pois vários dos envolvidos são seus conhecidos.


É uma dessas histórias de quebra-cabeça em que durante um bom tempo você pensa que terá um desfecho mas acaba tendo outro. Gostei muito, com exceção de uma morte que ocorre no final que achei totalmente desnecessária.





Tanto eu como meu marido pensávamos que se tratava de algo diferente. Pelo título imaginamos uma dessas comédias românticas que tratam das diferenças entre casais e como isso afeta o relacionamento, mas não; só depois que procurei pela capa é fiz a relação do título com a história:


Uma mulher obcecada em atingir metas em sua vida e um homem que se vê na obrigação de "ajudá-la" a cumpri-las, vivem, até certo ponto bem, até o dia em que ele acaba traindo-a com a nova funcionária da loja do pai dela - que ele administra - e ao ficar sabendo a esposa mostra-se uma psicopata de marca maior e eles entram num círculo vicioso que terá uma solução.


Me decepcionei!





Adiei o que pude ver esse filme achando que ele seria terrível pois ele é supostamente baseado num caso real e pra torna-lo mais perturbador o diretor resolveu inserir os áudios e vídeos originais no filme.


Como o nome sugere, trata-se de abdução alienígena. Em um povoado "x", de que não me recordo o nome e estou com preguiça demais de procurar no google, alguns pacientes psiquiátricos tem relatado não conseguir dormir após às 3h da manhã e todos afirmam ter visto uma coruja; sob hipnose eles acabam revelando na verdade estarem bloqueando uma outra lembrança assustadora. O psiquiatra que estava analisando os casos é assassinado e sua esposa afirma ter entrado um estranho em seu quarto e o esfaqueado mas ela é incapaz de lembrar seu rosto mesmo em hipnose. Após o ocorrido ela assume os pacientes de seu marido e novos eventos estranhos ocorrem, inclusive com ela. Em nenhum momento você vê algo que comprove as suspeitas mas o fato de as gravações das hipnoses sempre apresentarem defeito, realmente coloca uma pulga atrás da orelha: Realidade ou paranoia?!


Não gostei muito, nem me assustou tanto!





Queria ver esse filme desde que vi as booktubers fazerem resenha do livro mas não correspondeu às minhas expectativas, não só pelo final ruim do qual eu já havia recebido spoiler mas porque realmente não achei tão fascinante quanto pensei que seria. Eu geralmente gosto dos filmes da Anne Hathaway mas o fenômeno não se repetiu neste aqui e já que não fiz nenhuma comparação ainda, quero dizer que ele me lembrou "Simplesmente acontece" que, na minha opinião, é bem mais legal.


Um rapaz e uma moça se tornam amigos após a formatura e acabam se encontrando todos os anos, sempre no mesmo dia. A vida vai passando e nenhum deles se torna aquilo que sonhou: não são bem sucedidos profissionalmente, nem felizes no amor e são incapazes de enxergar o quanto se amam até o dia em que... enxergam e é quase tarde demais!


Embora eu não tenha gostado muito dessa história ela nos faz pensar no quanto perdemos tempo esperando a felicidade chegar e isso nos impede de ver que ela está ao nosso lado.


Bem, é isso por enquanto; fiquem com Deus e até mais...