quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ilusão de ótica: uma crônica ou simplesmente uma reflexão sobre comida

Olá,


que eu adoro comer, vocês já devem saber e que eu brigo com a balança há anos por conta disso também não é segredo mas não sei ao certo se já comentei que eu levo marmita (quentinha, ou vianda, como preferirem e chamarem na sua região) para o trabalho.


Hoje, na hora do almoço, fiz algo diferente dos que de costume: após esquentar meu almoço no micro-ondas, em vez de comer direto no potinho, como sempre faço, servi em um prato e a salada - que levo separado - em outro e tive uma surpresa! Os recipientes em que trago meu almoço não são grandes e até então eu pensava que eu trazia pouca comida, em comparação com meu marido que leva um pote maior normalmente; mas ao transferir a comida para um prato, no entanto, fez uma pequena montanha e descobri que talvez eu não traga tão pouca comida assim; em se tratando da salada é até algo positivo saber que aquelas 3 folhas de alface enchem um prato e isso me deixa feliz mas ver que eu como muito mais do que imaginava me deixou assustada! Será que não comer no prato me deu uma falsa noção em relação a minha alimentação e isso tem relação direta ou indireta com meu aumento de peso?


Eis o violãozinho que estava disfarçado: arroz integra, bife acebolado e dois ovos "fritos" no micro-ondas sem óleo, a batata palha era um restinho que havia sobrado de um estrogonofe - relaxem não costumo comer sempre.



De qualquer forma, penso que eu deveria começar a prestar mais atenção à quantidade de comida que trago para o meu almoço; afinal não adianta nada eu me alimentar bem se eu estiver comento muito mais que o necessário.


Fiquem com Deus e até mais...

sobre "um filme por dia", o fail da maratona literária e o meu aniversário

Olá,


enfim, agosto!
E o que é que tem demais?
Além do meu aniversário... nada!


Mas atualizando...


Sobre o desafio um filme por dia [ou quase]: eu levei bem na manhã, mas ainda assim vi vários filmes para os quais não escrevi artigos pois no trabalho eu estava sem internet e em casa me deu preguiça e eu preferi ver filmes a escrever sobre eles.


A maratona literária de inverno 2015 deu "FAIL". Acabei lendo apenas um livro - que é o que costumo ler normalmente em um mês. O livro escolhido foi "O guia do mochileiro das galáxias" para o qual também não escrevi artigo por motivos de: foi uma grande decepção (pelo menos o primeiro volume que foi o que eu li). Eu queria muito ter gostado deste livro mas o fato é que, no início eu estava achando muito chato e para ver se eu me animava resolvi assistir o filme; ao contrário da maioria das pessoas, que prefere não ver o filme antes de ler o livro pra não perder a emoção, quando eu vejo o filme e gosto fico ainda com mais vontade de ler o livro para saber dos detalhes. Embora a leitura tenha engrenado um pouco mais depois disso não posso dizer que me apaixonei pelo livro mas tenho uma prima lerd/gueek que ama (talvez eu não nem seja nerd e nem gueek - #CHATEADA!!!) mas como gosto de ler até o fim esperando por uma boa surpresa no final eu persisti na leitura. O fato é que não gostei nem do livro e nem do filme.


Paralelamente a tudo isso eu estou organizando meu aniversário que será no domingo seguinte ao dia dos pais. Sou daquelas pessoas que adora festas de aniversário, seja meu ou dos outros. Meus aniversário sempre são temáticos e este ano eu decidi fazer algo um pouco diferente: convidei meus amigos e parentes mais chegados para tomar um chá da tarde comigo - porque eu adoro chá! - Como eu gosto de de temas infantis propus um chá com o "chapeleiro Maluco" mas na decoração terão referências aos dois livros de Alice (no país das maravilhas e através do espelho)e para o meu figurino eu me inspirei na roupa que a personagem Madeline Hatter de Ever After High (a filha do Cahpeleiro Maluco) usou no Dia do Legado. Como sempre, estou muito empolgada para este aniversário que comecei a pensar já tem ALGUNS meses! Não se preocupem que vai ter artigo mostrando tudinho pra vocês.


Fiquem com Deus e até mais...