sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Meu 2015 - uma quase crônica sobre o ano que se passou







Meu 2015




Certamente, foi um ano bem intenso! Tomei algumas decisões importantes e significativas outras, até, definitivas!

Engordei ainda mais e precisei parar o balé (o que fiz a contragosto) pois as dores que eu sentia me impediam de sentir prazer nas aulas.

Uma anomalia no meu ciclo menstrual me fez criar coragem de procurar a ginecologista e vencer os meus "traumas"; graças a Deus não havia nada de errado nessa área mas uma investigação mais profunda apontou que possuo hesteatose hepática (gordura no fígado) – o que pode ser a razão de eu não conseguir emagrecer – e adiou mais uma vez o meu desejo de ser mãe.

Em vez de me desesperar canalizei minha energia em um propósito e voltei a fazer planos. Retomei antigos valores, parei de desejar o que não podia possuir e o dinheiro começou a "sobrar". A despeito da crise no país reformei minha casa: mudei o quarto do herdeiro de lugar e criei um atelier para ter um lugar onde eu possa desenvolver minha criatividade e cultivar meus hobbies sem que meus gatos baguncem tudo.

Adotei uma cadelinha de rua: Eudora.

Me organizei pessoa e finaceiramente para tirar férias em dezembro sem estresse ou dívidas. Paguei minhas contas, viajei sem dinheiro e mesmo assim não fiz compras no cartão de crédito, me limitando a comprar apenas o que meu marido pudesse e/ou quisesse me dar. Levei menos bagagem do que de costume e não voltei com a mala estourando.

Revi amigos, fiz passeios e conheci lugares. Desapeguei do que me sobrava!

Caminhei em uma busca pelo meu auto conhecimento e adotei um novo estilo de vida – ainda em processo. Reaprendi a sonhar! Aderi à filosifia de vida de que a felicidade é o caminho e tenho andado por ele. Já que minhas emoções são tão intensa decidi senti-las e aprender a lidar com elas em vez de viver anestesiada – foi bom por um tempo, para colocar os pensamentos em ordem, mas agora já chega!



Desejo a todos um 2016 fantástico e que suas resoluções de final de ano se concretizem, fiquem com Deus e até mais...