quinta-feira, 21 de julho de 2016

Novos no Acervo - Vindos de Portugal

Olá,

não tem muito tempo, zapeando o youtube a procura de material sobre o estilo de vida minimalista, conheci o canal "ideias de trazer por casa" da Sofia Morgado.



Durante o mês de junho ela compartilhou videos do projeto 30 dias de minimalismo e motivada por eles fiz uma tentativa frustrada de participar - comentarei mais noutro artigo- e nestes videos passamos, tanto no canal dela, quanto no meu, passamos a conversar e a trocar ideias por comentário; descobrimos que temos muito em comum e iniciamos o que gosto de chamar de amizade luso-brasileira.

Bem, durante o destralhe que ela fez em junho ela se desfez de alguns livros e como não posso
ver livros sem dono que quero adotá-los sugeri que os enviasse para o Brasil e ela acatou minha sugestão e os referidos livros chegaram hoje.



Como podem ver eles vieram embrulhados em carinho, bom na verdade é um laço de cetim vermelho
mas pra mim é carinho.



A seguir podem ver os títulos:


Um livro de meditações diárias para um mês. Não estamos mais em 1999, mas mês de setembro há em todos os anos não é mesmo?  


 Este livro é uma gracinha, todo ilustrado e se parece com aqueles "Minutos de Sabedoria".


 


Estes dois parecem Romances de banca de jornal, o que me agrada muito!


Este era, de todos, o que eu mais queria... e foi nele (e em outros dois) que ela escreveu uma dedicatória pra mim.

Achei muito legal ela não ter arrancado as páginas em que haviam dedicatórias antigas, pois estas fazem parte da história do livro e na minha opinião o enriquecem. Adoro livros antigo (coisas antigas de um modo geral) pois trazem consigo uma história, é como se tivessem uma alma, cada mancha deixada pelo tempo, cada caminho de traça o torna ainda mais especial, como uma rachadura em um vaso chinês.

.

Para arrematar, ela me escreveu uma cartinha desejando-me "Parabéns" pois ela achava que eu só os receberia depois do meu aniversário, mas o presente se antecipou bastante. O conteúdo é particular mas vocês podem ver na foto o quão fofo é o papel de carta.

Bom, por enquanto é isso, minhas borboletinhas. Fiquem com Deus e até mais...