quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Comemorando meu Aniversário I

Olá borboletinhas,


dia 12 de agosto foi meu aniversário e eu quis comemorar de um jeito diferente este ano e pedi pro meu marido programar um dia especial pra gente, sem me dizer nada como seria; então fomos passar a tarde no shopping.





Tomamos sorvete:




Embora estivesse uma delícia eu não dei conta desse pote e quando chegou na parte de baixo que não tem mais cobertura eu não forcei
(é a R. A. começou a surtir efeito).


Assistimos Esquadrão Suicida:

 
Claro que compramos pipoca, bibs e uma água porque, para quem não sabe, eu não bebo refrigerante.


Passamos na Americanas e compramos dois DVDs. Uma das ocasiões rara em que comprei dvds, sem ter assistido o filme antes mas, em minha defesa, o Cleópatra foi meu marido que escolheu e A última dança une Patrick Swayze e dança, o que pode dar errado? - além disso é daqueles edições baratinhas com capinha de papelão, então não se perde muito se o filme for ruim.



E em vez de lancharmos no shopping voltamos para casa e pedimos sushi:


Enquanto aguardávamos assistimos Grandes Olhos do meu diretor favorito, Tim Burton:


O dia só ficaria mais perfeito se tivéssemos conseguido ir ao Jardim Botânico de Porto Alegre como ele queria.

E esta foi minha comemoração de aniversário n°1, espero que tenham gostado tanto quanto eu. Fiquem com Deus e até mais.






Livro da vez: A Insustentável leveza do ser


Olá borboletinhas,


recentemente eu concluí a leitura de "A insustentável leveza do ser"



Eu conheci este livro através dos canais literários do Youtube que eu sigo e fiquei interessada, nenhum motivo especial, só fiquei. Primeiro vi o filme e depois tomei emprestado o livro no Ponto de leitura, do qual já falei em outro artigo aqui no blog.

No início eu não estava gostando muito da leitura e o fato de não ser uma leitura muito fácil tornou-a ainda mais arrastada; como não gosto de abandonar leituras sem concluí-las e aproveitei que havia tirado um mês de licença do trabalho e dediquei um dia à dar cabo de ler este livro. Confesso que tomou de mim mais tempo do que gostaria mas por fim venci o livro e não ele a mim, o que já é bom.

Bem, trate-se, sobretudo do cotidiano de dois casais Tomas e Teresa e Franz e Sabina entrecortado por várias digressões do narrador falando sobre filosofia, o contexto histórico-política da época (anos 50/60) e etc... A narrativa não é linear e o abrir e fechar dos parênteses torna a leitura difícil e cansativa, ainda mais porque teimei em faze-la quase que toda de uma vez. O ponto alto do livro talvez sejam justamente estas digressões, introduzidas para nos fazerem compreender, ou pelos menos tentar, o conceito de peso e leveza e a concluir que o ideal é, mais uma vez, o equilíbrio e usa os personagens principais da história como exemplo do quão prejudiciais os extremos podem ser.

Se quiserem entender um pouco melhor o que tentei dizer, sugiro ver o vídeo a seguir, pois acredito ter sintetizado bem todos os pontos relevantes da obra.



Fiquem com Deus e até mais...


Cinema da vez: Esquadrão Suicida

Olá minhas borboletinhas,


dia 12 de agosto, foi meu aniversário!
Este ano pedi que meu marido preparasse, de surpresa, um dia incrível pra mim; ele não é bom em escolher presentes (geralmente pede que eu escolha - o que detesto fazer) nem em preparar surpresas mas ele se esforçou bastante, ainda mais com orçamento baixo, e me levou para ver "Esquadrão Suicida" - o que, diga-se de passagem, eu queria muito.


 

Eu tinha três razões para querer ver este filme mais do que qualquer coisa, no momento:

1- Coringa: além de ser meu vilão favorito, dispensa comentários;
2- Arlequina: é a namorada do Coringa;
3- Vilões como personagens principais: eu sempre achei os vilões personagens mais interessantes que os heróis por, na minha opinião, serem mais complexos.

Bem, minha expectativa para este filme beirava a estratosfera e como todos sabem expectativa é uma m... quanto maior ela é inversamente proporcional é a decepção. Calma!!! Eu não odiei Esquadrão Suicida apenas não gostei tanto assim da história pois eu esperava uma outra coisa: sei que sendo um filme sobre meta-humanos eu já deveria esperar por isso mas, ainda assim, não pensei que fosse ser tão surreal;  no entanto o que fez valer o filme para mim foram a representação e caracterização dos personagens que estavam - na minha opinião, repito - fantásticos, ainda que abusando de "licença poética".

Não tenho mais a dizer sobre este filme, então fiquem com Deus e até mais...


12 "coisas" em 12 dias: conclusão




Olá borboletinhas,

 sei que está um pouco (ou muito) atrasado mas trago-vos a conclusão do meu desafio das "12 coisas em 12 dias"




 

Segue grifado o que consegui realizar:

 1- Ficar off-line e não ver TV por um dia inteiro;
2- Realizar uma maratona de leitura 24h;
3- Enviar os quadrinhos que já li a um amigo pelo correio;
4- Retomar o projeto de destralhe;
5- Me inscrever no vestibular;
6- Fazer Reeducação Alimentar;
7- Fazer V.E.D.A;
8- Revelar fotos;
9- Fotografar;
10- Colorir;
11- Passear no Centro de Porto Alegre;
12- Comemorar meu aniversário






Considerações:


1- No dia 1° de agosto meu marido e eu nos desconectamos da internet e não assistimos televisão mas passamos o dia ouvindo música e conversando, o que só aí já seria muito produtivo pra mim, no entanto, também rendeu a ele uma gaveta de documentos organizada e um destralhe considerável nos DVDs musicais.


2- Este item, na verdade, foi só meio concluído porque a maratona teve pouco mais de 12 horas, com pequenas pausas de hora em hora para atender às necessidades fisiológicas.


3- Acabei desistindo de enviar, vou esperar que meu amigo me visite e então o entrego pois além dos quadrinhos quero dar a ele alguns DVDs também.


4- Realizei um pequeno destralhe e registrei em vídeo:




5- O fiz no dia 10/08, data de aniversário do meu pai; minha prova é no dia 21/08; prestarei Vestibular para Licenciatura em Letras Português e Língua Inglesa pela Anhanguera.

6- Durante essas quase duas semanas eu me alimentei bem mas com o meu aniversário acabei abandonando a RA, mas pretendo retomar em breve, assim que as guloseimas tiverem acabado.

7-  Falhou! Depois de ficar um dia sem gravar acabei abandonando o projeto. Quem sabe um V. E. D. O. em outubro? Oremos!

8- Não separei fotos para revelar, talvez o faça agora que tenho também as fotos do aniversário - gostaria muito de montar um álbum.

9- Sem grana pra passear, sem ânimo pra fotografar! Nos arredores não há muitos lugares bonitos para locações, teríamos que ir longe para faze-lo, bateu preguiça. Talvez acompanhe uma amiga em um projeto para setembro.

10- Concluí, não até o dia 12, mas no dia 14 a pintura de lindo elefante indiano:


P.S.: particularmente, fiquei muito orgulhosa do meu trabalho.


11- Infelizmente não foi possível ir a Porto Alegre, o que facilitaria também o item "fotografar", pois com a crise nosso salário foi parcelado e com o dinheiro "picado" ficou inviável.

12- Mesmo com a grana justa demos um jeito pro dia 12 não passar em branco: ele me levou ao cinema e eu pedi sushi, mas falo mais sobre isso em outro artigo.


Obrigado por me acompanhar até aqui, fiquem com Deus e até mais...