segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A série da vez: Desventuras em série

Eu já devia ter escrito este artigo pois eu assisti à primeira temporada assim que a Netflix liberou.


É a primeira vez que eu acompanho uma série logo no início e eu me interessei pois já tinha visto o filme e lido até o 6° livro mas não concluí pois na época eu pegava os livros emprestados da biblioteca municipal; eu ainda tenho vontade de ler a coleção toda mas com a onda da série da Netflix os livros estão caros, além disso prometi a mim mesma não comprar livros este ano e até o momento estou cumprindo.

Bem, este artigo é para falar da série da Netflix e para ser bem sincera , no início, eu gostei mais do filme: um dos motivos é o Conde Olaph ser interpretado pelo Jim Carrey e além disso o filme é mais sombrio enquanto que a série é meio coloridinha. Por fim eu acabei gostando da série apesar de o visula do filme me agradar mais. Faz muito tempo que li os primeiros quatro livros (que correspondem a 1ª temporada da série) e por isso não posso falar quanto a adaptação mas isoladamente eu gostei e vou continuar assistindo quando as demais temporadas saírem pois sofro de curiosidade mórbida.

Como comentário adicional eu adorei a abertura e mesmo sabendo que a original em inglês é cantada pelo próprio ator que interpreta o Conde Olaph eu prefiro a versão em português, que na minha opinião ficou sensacional. Acho genial que ela mude a cada arco e nos dê pequenos spoilers do que vai acontecer nele.

Uma observação: a Violet da série é extremamente parecida com a do filme.

E vocês assistiram? o que acharam?

Fiquem com Deus e até mais...