segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O que eu estou lendo?

Olá minhas borboletinhas,

eu normalmente leio apenas um livro por vez e este é o motivo de eu nuca escrever um artigo sobre o que estou lendo ou lidos do mês mas como algo novo aconteceu e eu estou lendo três livros no momento decidi dividir com vocês.

1. Quando viajei para Pelotas em dezembro de 2016 levei comigo "A mágica da arrumação" da Marie Kondo e "O circo mecânico Tresaulti" da Genevieve Valentine; como eu terminei de ler o primeiro no dia 31 de dezembro (levei exatamente um mês)já iniciei 2017 lendo o segundo.



Minha pretensão era terminar de lê-lo ainda em janeiro mas eu estou demorando mais para ler pois eu só o pego no ônibus de volta do trabalho; como os capítulos são curtos eu consigo ler em média dois voltando pra casa; o trajeto é curto então não dá pra avançar muito.

2. Eu decidi que este ano eu vou ler a série "Harry Potter" (eu só vi os filmes até agora e já tem uns três anos que eu comprei os livros) então eu peguei "A pedra filosofal" para ler em janeiro mas não passei do primeiro capítulo; como este livro fica em casa eu acabo procrastinando mais.

Resultado de imagem para harry potter ea pedra filosofal capa branca


Confesso que o livro não me ganhou de primeira mas vou insistir e pretendo ler um livro da série por mês - os primeiros são fininhos mas depois a parada fica mais séria - e rever o filme correspondente.

3. Como se dois livros já não fossem o bastante para eu ler de uma vez, enquanto eu assistia ao filme de "O pequeno príncipe" me deu vontade reler então a pilha aumentou mais um pouquinho.



Créditos da imagem: http://www.americanas.com.br/produto/128678793/livro-o-pequeno-principe-kit-bolsa-de-leitura-

Este é um dos poucos livros que eu releio, vez ou outra. Sem querer, querendo, estou participando do projeto fevereiro ReReads  do Canal Thereza Reads. Segue o vídeo para quem quiser conhecer o canal dela.


Não sei como vai ser daqui pra frente com as leituras pois dia vinte recomeçam minhas aulas da faculdade e eu pretendo levar mais a sério este ano, no ano passado eu comecei o semestre atrasada e tive alguns problemas e acabei descuidando; mesmo assim passei em cinco das dez disciplinas.
Obs.: eu faço faculdade a distância e não há opção de número de matérias, eu preciso fazer todas e as que eu não passar tenho que refazer no final do curso.

Então, é isso por enquanto, fiquem com Deus e até mais...