domingo, 4 de junho de 2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Livro X Filme

Olá borboletinhas...

como comentei no artigo anterior que faria, eu revi ao filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".




Esta não será uma comparação do tipo isto tem, aquilo não tem no filme e no livro porque isto vocês não devem aguentar mais; eu vou apenas contar como foi rever o filme tendo, agora, lido o livro.

Basicamente, o que mudou pra mim foi que, por já conhecer a história, eu prestei mais atenção aos detalhes - que no livro são melhor descritos - como por exemplo, no início do filme o Harry usar roupas largas pois elas era "herdadas" do Duda. 

Ao final de toda a série (falando dos filmes) eu não havia entendido o "lance" do Harry com a Gina mas desde o início da história (agora nos livros) existe uma certa tenção entre eles, que fica mais clara a partir do 2° livro.

Outro detalhe é que a Hermione me pareceu bem mais arrogante na tela que no papel.

Sem dúvida o Hagrid é de longe o personagem mais carismático!

Aqui e ali alguns trechos foram suprimidos, acredito eu, para dar mais fluidez a adaptação mas eu sinceramente fiquei um pouco decepcionada de terem cortado a cena das garrafas do final - embora eu entenda que talvez ficasse um pouco pesado para o público mais infantil, que depois cresceria com o próprio Harry.

Tanto o primeiro livro como o primeiro filme são mais para nos apresentar o universo Hogwarts e seus principais personagens mas foi uma delícia rever eles pequenininhos... tão fofos!

Bom, por enquanto é isso (mal-feito, feito!) fiquem com Deus e até mais...